Saúde

Feira – 35º BI integra combate à Gripe A

Feira de Santana ganha mais um forte aliado nas ações e estratégias de enfrentamento da conhecida gripe suína. O Exército Brasileiro, através do 35º Batalhão de Infantaria (BI), passa a fazer parte formal do grupo gestor do trabalho de prevenção à doença no município.

Iniciativa neste sentido foi anunciada, nesta segunda-feira (10), durante audiência do prefeito Tarcízio Pimenta com o comandante do 35º BI, tenente-coronel André Eduardo Bélico. O comandante Bélico foi apresentado aos demais integrantes do grupo gestor, durante reunião, na Secretaria de Saúde, quando foi feito um balanço das ações de contenção da gripe.

“O Poder Público Municipal está atento para essas questões, reforçando as ações e as medidas de contenção da gripe suína e, agora, com o apoio total do 35º BI, um grande parceiro, a tendência é fortalecer o trabalho esta missão”, disse o prefeito Tarcízio Pimenta.

“Aos poucos, vamos intensificando o trabalho, dirimindo as dúvidas da população, agindo e fazendo esclarecimentos, mantendo o controle da situação. O município está tendo um comportamento muito bom sobre essa questão e a população tem atendido ao chamamento do poder público”, completou o prefeito.

“É extremamente positivo. Em outra ocasião, o prefeito havia solicitado a participação do 35º BI nas ações de combate a Gripe A. Na visita de hoje, estamos viabilizando esse apoio, integrando inclusive o grupo gestor”, atestou o tenente-coronel Bélico.

“O 35º é um velho parceiro e a última vez que houve o apoio foi no combate à dengue. Hoje, o comandante Bélico se colocou à disposição do município, principalmente nas ações de saúde. É muito bom a representação formal do Exército no grupo gestor. É um trabalho que tem tido resultado”, reforçou o secretário de Saúde, João Carlos Cavalcante.

To Top
%d blogueiros gostam disto: