Cultura

Colbert Filho destaca na Câmara homenagem a Olney São Paulo

O deputado federal Colbert Martins Filho (PMDB) registrou na Câmara dos Deputados, na sessão desta quarta-feira (12), a recente homenagem feita em Feira de Santana ao cineasta Olney São Paulo, “que é de Riachão do Jacuipe, muito próximo a nossa terra, mas viveu muito tempo em nossa cidade".

Ele falou que “Olney é autor de vários filmes que retratam a realidade da Bahia e do Nordeste. Seus familiares, outros cineastas e pessoas do meio cultural e cinematográfico lá estiveram. Ressalto a importância da homenagem e, mais ainda, do ressurgimento de um cinema nacional cada vez mais forte e importante, como foi na década de 60. A Bahia, em Feira de Santana, reverencia a figura de Olney São Paulo – juntamente com seus familiares – e o futuro desenvolvimento do cinema nacional, que entendemos importante”.

Olney São Paulo foi homenageado na última sexta-feira (7), uma realização da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, e da Fundação Senhor dos Passos, através do Núcleo de Preservação da Memória Feirense. O evento foi organizado pelo jornalista Dimas Oliveira.

To Top
%d blogueiros gostam disto: