Saúde

Feira – Frades conhecem Saúde Digital

Os frades Capuchinhos Cristovam Lima, Alberto Lemos e José Rui, da Paróquia do Santo Antônio dos Frades Capuchinhos, conheceram na manhã desta quarta-feira (12) o Sistema de Saúde Digital implantado no Centro de Saúde de Cassa.

A unidade está sendo totalmente reformada, com recuperação das instalações elétrica e hidráulica, pintura geral, manutenção do telhado, recuperação de grades, esquadrias, portas e janelas, além da construção de ampliação da recepção.

O prefeito Tarcízio Pimenta, juntamente com o vice-prefeito Paulo Aquino apresentou aos frades o funcionamento do sistema, que vai dinamizar o atendimento da rede municipal de saúde. “É um programa que veio para dinamizar o atendimento aos pacientes. A população carente só tem a ganhar com o projeto”, elogiou o frade.

O programa utiliza o Sistema de Biometria Digital. Todo atendimento é informatizado, inclusive o prontuário médico, com todo histórico dos pacientes que estão sendo acompanhados a partir de um cadastramento prévio no sistema informatizado.

O Centro de Saúde Cassa será a próxima unidade de saúde a integrar o novo sistema. A reinauguração será nesta sexta-feira (14), às 19h, com a presença do prefeito Tarcízio Pimenta.

To Top
%d blogueiros gostam disto: