Serviços

Feira – Parceria eficientiza semáforos

A implementação de ações de combate ao desperdício de energia elétrica em Feira de Santana ganha novo impulso com o projeto de eficientização em sistemas de sinalização semafórica. A iniciativa é fruto de parceria entre a Prefeitura e a Coelba, resultando em investimentos da ordem de R$ 210 mil para substituição de lâmpadas incandescentes por LEDs (diodos emissores de luz).

O convênio foi assinado pelo prefeito Tarcízio Pimenta, o superintendente municipal de Transportes e Trânsito, José Marcone Paulo de Souza, e o diretor-presidente da Coelba, Moises Antônio Sales Filho, no auditório da empresa concessionária nesta cidade.

Nesta segunda etapa do projeto, a Prefeitura vai substituir mais 650 lâmpadas incandescentes de 100 watts, por LEDs que variam de 7 a 10 watts de potência, reduzindo em até mais de 90% o consumo de energia elétrica pelas sinaleiras.

Além da redução de consumo de energia, os LEDs proporcionam maior qualidade de visibilidade, vida útil cerca de 10 vezes maior, saltando de mil horas para até 100 mil horas, além de redução nos custos com manutenção dos equipamentos.

O prefeito Tarcízio Pimenta observou a importância da parceria entre a Prefeitura de Feira de Santana com a Coelba, não somente na execução deste programa, mas também através de outras iniciativas, a exemplo da promoção das Olimpíadas Estudantis, que estão ocorrendo. Ele também reconheceu a atenção da empresa concessionária na promoção de ações nesta cidade.

O diretor-presidente Moises Sales Filho ressaltou o compromisso da Coelba em promover o

programa de eficientização com a redução do consumo de energia elétrica, destacando a importância da parceria com a Prefeitura de Feira de Santana. Durante o evento, também esteve presente o secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Franklin.

To Top
%d blogueiros gostam disto: