Economia

Feira- Pimenta inaugura Cidade Digital

Os avanços conquistas pelo Governo Municipal de Feira de Santana nas áreas de educação e saúde, a partir da utilização da informática, foram observados pelo ex-governador Paulo Souto, pré-candidato ao governo do Estado, e o ex-secretário estadual de Saúde, Antônio Rodrigues.

Eles visitaram o município nesta sexta-feira (14) acompanhados pelo prefeito Tarcízio Pimenta, e participaram das inaugurações do Centro Digital, instalado na Escola Municipal João Marinho Falcão, e do Saúde Digital, implantado no Centro de Saúde do Cassa.

O laboratório de informática do Centro Digital da unidade escolar, que foi inaugurado às 15h30min, possui 11 computadores modernos, com telas de LCD, duas impressoras e cadeiras acolchoadas e com rodas. No local também foi instalada internet para facilitar pesquisas. Além disso, a sala, ampla e arejada, possui ar condicionado.

O equipamento atenderá os alunos no contra turno, oferecendo cursos de informática básica com dois meses de duração, uma hora por dia. Os equipamentos também poderão ser utilizados por moradores do bairro, nos finais de semana, como forma de lazer e integração da escola com a comunidade.

Saúde Digital

Já o programa Saúde Digital, do Centro de Saúde do Cassa, foi inaugurado às 19hs, juntamente com as obras de reforma e modernização do equipamento de saúde. A informatização do serviço, a partir da utilização da biometria digital, com a identificação do paciente a partir das digitais, acelera e dá maior segurança no processo de atendimento, além de proporcionar economia aos cofres do Município.

O Centro de Saúde do Cassa passou ampla reforma, recebeu câmeras nos corredores e áreas comuns, proporcionando maior segurança a funcionários e pacientes. No Cassa funcionam dois consultórios médicos, um ginecológico, um consultório pediátrico e um consultório dentário. Eles funcionarão interligados com enfermaria, farmácia, coordenação e recepção.

O Centro de Saúde está ligado em rede com a Policlínica do Tomba, a Policlínica e a Unidade Básica de Saúde da Rua Nova, e as unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) I e II do Conjunto Fraternidade, além da Sala de Imprensa Arnold Silva, no Centro de Atendimento do Feirense (Ceaf).

To Top
%d blogueiros gostam disto: