Política

João Leão é secretário e Jairo vai para o PP

O governador Jaques Wagner bateu o martelo e agora só resta o anúncio oficial: o deputado federal João Leão (PP) vai ocupar a Secretaria de Infraestrutura da Bahia. A saída de Leão da Câmara abre a vaga para o suplente, o feirense Jairo Carneiro, filiado ao Democratas.

Como é suplente, Jairo pode mudar de partido sem maiores protocolos ou punição, e por isso sai do Democratas e assina a ficha de filiação ao PP (a quem pertence o mandato), passando assim a  compor a base dos governos Lula e Wagner. Mas cabe aguardar interpretação da nova Lei da Fidelidade partidária, já que Jairo Carneiro conseguiu a vaga de suplente no Democratas.

A situação de Jairo  repete um pouco  a situação de Eliana Boaventura, também do PP, mas mantém  um pé dentro do governo do Democratas em Feira de Santana. O filho do futuro deputado pepista, Jairo Filho (Jairinho), foi nomeado pelo prefeito Tarcízio Pimenta para diretor do Complexo Municipal Hospitalar Materno Infantil, que compreende os hospitais da Mulher e da Criança. O anúncio oficial do acordo de Wagner com o PP deve acontecer na próxima semana, quando serão anunciados os novos secretários.

Ronaldo diz que Democratas vai querer o mandato

O ex-prefeito José Ronaldo disse hoje à tarde que o Democratas vai brigar pelo mandato que Jairo Carneiro deverá assumir com a vinda de João Leão da Câmara Federal para assumir uma Secretaria na Bahia.

Ronaldo, que participou nesta sexta-feira com o ex-governador Paulo Souto e o prefeito Tarcízio Pimenta de diversas inaugurações em Feira de Santana, não fez nenhum comentário sobre a decisão de Jairo, apenas que “se fosse” ele “não assumiria”.

To Top
%d blogueiros gostam disto: