Cultura

Nova Redenção – Festa de Vaqueiros começa hoje com grande cantoria

A 32ª Festa de Vaqueiros de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, começa nesta sexta-feira (14) com uma grande cantoria. O evento conta com ampla programação, e se estende até o próximo domingo, com a visita do governador Jaques Wagner (PT).

A abertura da Festa, nesta sexta-feira, acontece com uma cantoria. Na oportunidade, será feita uma homenagem ao poeta popular Bule-Bule pelos seus 42 anos dedicados à cultura popular. Estão previstos ainda shows com os artistas Dércio Marques, Fabio Paes, Zelito Miranda, Paulo Amando e Jerry Benevides.

Segundo o prefeito Ivan Soares, é grande a expectativa para o evento. Estão sendo esperadas caravanas de diversos municípios, principalmente da região da Chapada Diamantina. A festa também atrairá um grande número de políticos, entre eles prefeitos como o de Andaraí, Wilson Paes Cardoso, que tem bastante influencia na região.   

  

Programação vai até domingo

 

No sábado, dia 15, é a noite do forró, com Alcymar Monteiro, Banda Lua cheia, Flor de Açaí e outros. No domingo, dia 16, acontece o encerramento do evento. Às 10h, o Governador Jaques Wagner inaugurará varias obras, dentre elas dois PSFs totalmente equipados para a comunidade redençoense.

Logo após a inauguração das obras, vai acontecer um grande desfile com a participação de mais de 1.200 vaqueiros. A noite da vaqueirama encerrará a festa com Weslley e Ygor, Carlos Pita e Cheiro de Milho.

A festa é considerada o maior evento rural da Chapada Diamantina. A organização é da Prefeitura Municipal de Nova Redenção, contando com o apoio do prefeito Ivan Soares, um grande incentivador da cultura popular.

To Top
%d blogueiros gostam disto: