Entretenimento

Atacada, Record desnuda o Império da Globo

O programa "Repórter Record", exibido pela emissora neste domingo (15), mostrou uma longa reportagem contra a TV Globo e uma entrevista com o bispo Edir Macedo. A reportagem, realizada pela apresentadora Adriana Araújo, teve grande audiência e repercussão em todo o País. O Bispo Macedo revelou, entre outras coisas, que “eles” (a Globo) “tinham medo que eu fosse candidato à Presidência”.

Cerca de 15 minutos depois, a Globo exibiu no “Fantástico” reportagem na qual fiéis dizem ter sido enganados pela Igreja Universal do Reino de Deus.

Na Record, o apresentador Marcos Hummel justificou o conteúdo do programa como “resposta aos ataques”. Nesta semana, a Globo e outros veículos fizeram diversas reportagens sobre denúncia do Ministério Público contra Macedo e outros nove membros da Igreja Universal do Reino de Deus.

A TV Record colocou em dúvida a legitimidade da ação.

Segundo a reportagem, o relacionamento entre o promotor Roberto Porto, responsável pela denúncia, e a juíza Patrícia Alvarez Cruz, que foi titular da vara onde a denúncia foi acolhida, invalidaria a ação. Porto e Patrícia foram namorados.

Na entrevista, Edir Macedo se defendeu das acusações. “Antes, eles tinham medo que eu fosse candidato à Presidência da República e hoje eles têm medo que a Record se posicione em primeiro lugar”, disse o fundador da Universal e dono da Rede Record.

To Top
%d blogueiros gostam disto: