Polícia

Detran capacita PMs nesta terça-feira

Curso era uma das exigências do movimento Polícia Legal, fruto de negociações com o governo do estado.

Uma das exigências solicitadas pela Polícia Militar durante o movimento Polícia Legal começa a ser atendida nesta terça-feira (18). Hoje pela manhã, no auditório do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), deu-se início a aula inaugural do Curso de Capacitação para Condutores de Veículos de Emergência da Polícia Militar. O objetivo do curso é especializar os policiais militares que exercem a função de condutores de viaturas, dotando-os de conhecimentos inerentes ao desenvolvimento do exercício de suas atividades, conforme resolução nº. 285 de 29/07/2008/Contran.

O diretor geral do Detran-BA, Adriano Romariz, chamou a atenção para a necessidade de aprimorar e atualizar o conhecimento desses profissionais, a fim de melhorar a qualidade do atendimento à população e diminuir o número de acidentes.

O curso terá uma carga horária de 50 hora/aula envolvendo as seguintes disciplinas: Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Noções de Primeiros Socorros, Respeito ao Meio Ambiente e Convívio Social no Trânsito e Relacionamento Interpessoal.

To Top
%d blogueiros gostam disto: