Saúde

Saúde será discutida no semiárido

A cidade de Serrinha será palco de discussões sobre vigilância da saúde, recebendo gestores e profissionais da áerea.

Fortalecer a gestão solidária e participativa do sistema estadual de vigilância em saúde, ampliar e aprimorar as ações de vigilância de riscos e agravos à saúde e promover ações intersetoriais para a consolidação de políticas públicas saudáveis, com vistas à promoção da saúde são alguns dos objetivos da realização do I Seminário de Vigilância da Saúde do Semi-árido Baiano. O encontro, promovido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), através da Superintendência de Vigilância e Proteção da Saúde (Suvisa), acontecerá no dia 28, no município de Serrinha.

De acordo com a superintendente da Suvisa, Lorene Pinto, o encontro, que conta com a parceria da 12ª Diretoria Regional de Saúde (Dires) e da Secretaria Municipal de Saúde de Serrinha, busca o fortalecimento das ações de vigilância da saúde na região do semi-árido baiano, na perspectiva de estabelecer espaços permanentes de interlocução e aproximação entre os gestores, profissionais da área, órgãos afins e a sociedade civil organizada. Esta atividade compõe o plano de trabalho da Suvisa no programa Terra de Valor.

Durante o encontro, dois temas serão discutidos: Situação Atual da Vigilância da Saúde: Possibilidades de Fortalecimento das Ações Compartilhadas, Visando a Promoção da Saúde, e Vigilância da Saúde e Poderes Públicos: Possibilidades de Fortalecimento das Ações Compartilhadas, Visando a Promoção da Saúde.

Fonte: Sesab

To Top
%d blogueiros gostam disto: