História

Dia Mundial da Fotografia é comemorado em Feira

O autor do livro, o fotógrafo Antônio Magalhães, revela que era um sonho lançar um livro com registros fotográficos de Feira de Santana. “Sempre quis registrar, preservar e contar um pouco da história da Princesa do Sertão. É uma forma de mostrar a explosão demográfica que transformou a cidade”, declara.

No livro, estão publicadas aproximadamente 200 fotografias, todas clicadas por Antônio Magalhães. São registros considerados importantes pelo autor, que marcaram a história de Feira de Santana no período de 1968 a 1988.

Dentre as fotografias que ilustram o livro, Magalhães destaca a época da ditadura militar; a visita do presidente Ernesto Geisel e a transferência da feira livre do centro da cidade para o Centro de Abastecimento.

Para o autor, a satisfação maior é contribuir para manter vivos os fatos históricos da cidade, que a maioria da população desconhece. “Resgatar o passado e torná-lo público aos feirenses é importante”, ressalta.

Além do lançamento da obra, acontece hoje (19) também a exposição do 9º Concurso Feirense de Fotografia, promovido pelo Sindicato dos Fotógrafos Profissionais de Feira de Santana.

Ambos os eventos serão realizados no Museu Parque do Saber, logo mais às 19:30h.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo