Cultura

Alagoinhas participa da Caravana da Cidadania Cultural

Secretário da Cultura de Alagoinhas faz visita ao Recôncavo para participar da Caravana da Cidadania Cultural.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Alagoinhas (Secel) Luís Ornelas participa nesta quinta-feira, 20, da “Caravana da Cidadania Cultural” do Recôncavo Baiano, na cidade de São Francisco do Conde, às 9 horas, no Mercado Cultural, situado no Largo Maria de Benzê.

Luís Ornelas também estará representando o prefeito Paulo Cezar, que recebeu um convite do ministro de Cultura, Juca Ferreira, para participar do evento.

De acordo com o Ministério da Cultura (Minc), o projeto tem como propósito manter o diálogo com prefeitos, secretários municipais de Cultura e agentes culturais, tendo como objetivo acolher as demandas dos agentes municipais em relação ao desenvolvimento cultural das cidades.

É objetivo do projeto ainda inteirar e qualificar os prefeitos e suas equipes das políticas públicas desenvolvidas pelo ministério, que tem reflexo na esfera municipal; orientar os gestores públicos a desenvolverem projetos que acessem os programas do ministério; e viabilizar a parceria entre o ministério e as prefeituras para a realização de projetos culturais.

To Top
%d blogueiros gostam disto: