Saúde

Feira- Pacientes com gripe A passam bem

Os casos estavam sendo monitorados desde de julho, mas, embora a confirmação só tenha vindo agora, as pacientes já se encontram bem.

O Laboratório Central (Lacen) confirmou, na tarde desta quarta-feira (19), dois casos de gripe A em Feira de Santana. As duas pacientes vinham sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde desde o fim de julho e passam bem, estando completamente fora de perigo, segundo informações da chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Janice Estrela.

Uma das pacientes é uma adolescente de 13 anos de idade. A outra é uma mulher de 45 anos. A recuperação de ambas foi bastante tranqüila, pois elas não precisaram sequer ser internadas.

“As duas foram devidamente monitoradas pela Vigilância Epidemiológica, que também coletou o material para o exame, no dia 27 de julho. Nesta quarta-feira, às 16 horas, o Lacen nos passou um fax confirmando os casos”, acrescentou  Janice Estrela.

De julho para cá, portanto, foram confirmados três casos de gripe A em moradores de Feira de Santana. Um deles, entretanto, foi um rapaz que foi contaminado pela doença numa viagem ao Chile e foi tratado em Salvador.

To Top
%d blogueiros gostam disto: