Meio Ambiente

Riachão do Jacuípe – Estudantes se mobilizam para preservar meio ambiente

A ação está mobilizando, há um mês, cerca de 300 alunos da unidade na coleta de materiais reciclados e de mudas, além de produção de peça teatral, paródia e textos sobre a temática.

De acordo com o diretor do colégio, Epitácio de Oliveira Silva, a gincana dá continuidade ao projeto desenvolvido pela unidade no ano passado, o Meu Lar, que levou os alunos a atuarem na limpeza de ambientes degradados, arborização das margens do Rio Jacuípe e coleta de materiais para reciclagem, a exemplo de papel, garrafas pet, entre outros.

“Como nosso distrito possui 16 olarias, a poluição aqui é muito grande. Então, desde o ano passado, a escola tem buscado desenvolver atividades no sentido de promover uma maior consciência sobre a necessidade de cada um ajudar para preservar o meio em que vive”, destacou o dirigente escolar.

A gincana, que vai envolver os alunos dos turnos matutino e vespertino, é uma atividade interdisciplinar, e o cumprimento das tarefas por estudantes da 5ª série do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio será transformado em pontuação para a terceira unidade.

Os alunos poderão ser contemplados com até dois pontos, de acordo com a avaliação dos professores, em todas as disciplinas. A idéia é que, a partir destas experiências, além de adotar atitudes conscientes em relação ao meio ambiente, os estudantes possam atuam como agentes multiplicadores dessa bandeira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo