Interior da Bahia

Economia

Feira terá U$ 500 mil em melhorias urbanas

O Governo Municipal e a Corporação Andina de Fomento (CAF) vão assinar, nos próximos 60 dias, um convênio que vai garantir a aplicação de U$ 500 mil (cerca de R$ 1 milhão) para melhorias de infra-estrutura urbana em Feira de Santana.

Os acertos iniciais foram feitos, na tarde desta quinta-feira (20), entre o prefeito Tarcízio Pimenta e a presidente da CAF, Moira Paes-Estenssoro, em Brasília.

O dinheiro será aplicado em extensão das avenidas Nóide Cerqueira, Airton Sena e Francisco Maia, bem como na implantação de passarelas, viadutos, ciclovias e outras intervenções necessárias para a Feira de Santana atual e do futuro. Além disso, acontecerão outras obras necessárias à melhoria da qualidade de vida no município, conforme ressalta o secretário de Planejamento Carlos Brito.

Este foi o principal motivo da viagem do prefeito e do secretário a Brasília, nesta quarta-feira. O governo municipal vem mantendo contatos com a CAF desde o início deste mandato e a instituição também tem demonstrado interesse em parcerias com a Prefeitura de Feira de Santana. “O governo municipal tem uma grande credibilidade junto a CAF e estivemos em Brasília justamente para atender um convite da instituição, para firmarmos mais esta parceria”, frisou o prefeito Tarcízio Pimenta.

Pedro Suzart será asfaltada

O Governo Municipal vai pavimentar com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) a rua

Pedro Suzart. A medida, além de modernizar a urbanização da artéria, também possibilita melhor fluidez do tráfego de veículos.

A complementação da pavimentação asfáltica será realizada através de empresa de engenharia a ser contratada pela Prefeitura, por meio de licitação pública, de número 179/2009, no próximo dia 19, às 14h30min. Além da Pedro Suzart, a interferência também contemplará ruas adjacentes.

Para a comunidade, a iniciativa é sinal claro do progresso. “A substituição dos paralelos por asfalto deixa a rua mais bonita. Há muito tempo sonhávamos com isto, mas agora o sonho vai se tornar realidade. E isso é muito bom para todos nós”, afirmou a dona-de-casa Maristela Souza de Queiroz.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas