Política

Associação dos Prefeitos do Sertão pede retorno do prefeito de Santa Brígida

Prefeitos dos 24 municípios da APSB, não concordam com afastamento do Padre Teles da Prefeitura de Santa Brígida, ocorrido no último de 16 de agosto.

Em Carta Aberta à comunidade, a APSB- Associação dos Prefeitos do Sertão Baiano reafirma o apoio ao Sr. José Francisco dos Santos Teles, prefeito do município de Santa Brígida. Veja a Carta:

Salvador, 18 de Agosto de 2009.

A APSB- Associação dos Prefeitos do Sertão Baiano vem reafirmar sua total confiança na pessoa do nosso Presidente e Prefeito do Município de Santa Brígida o Sr. José Francisco dos Santos Teles.

O Presidente da APSB e Prefeito de Santa Brígida vem fazendo uma gestão ética e responsável sempre preocupado com o bem estar dos municípios.

Por sabermos da sua integridade esperamos o mais breve possível seu retorno ao que é seu de fato, a Prefeitura do Município de Santa Brígida.

Agradecemos antecipadamente,

Jailma Dantas Gama Alves

Vice-Presidente
Subscrevem os demais Prefeitos dos 24 municípios da APSB

Saiba mais sobre o afastamento de Padre Teles

 

Após uma série de acusações apresentadas por um cidadão à Câmara de Vereadores de Santa Brígida, a bancada da oposição, que tem como líder o presidente da Casa, João Carlos Teixeira Lima, orientados pelo assessor jurídico, deu início ao processo de afastamento do então prefeito municipal, José Francisco dos Santos Teles (Padre Teles), por um período de 90 dias, que foi submetido aos demais vereadores para votação.

No último dia 12 de agosto, numa sessão da Câmara, o processo foi votado, mas conduzido de uma forma questionável, tanto que dois vereadores da bancada da situação votaram a favor do afastamento do prefeito. No entanto, os outros dois, ao perceberem a intenção maliciosa por parte do presidente, evitaram seguir o mesmo caminho. Mesmo assim, a quantidade de votos (7×2) foi suficiente para a vitória da oposição.

Não havendo mais nenhum jeito de reverter a situação, sendo o voto secreto, o vereador Nego afirmou ter caído numa “pegadinha” e assumiu o erro do voto. O vereador Denílson, também reconheceu ter falhado quando não atentou à possibilidade de confundirem a proposta real da votação, o que era SIM e NÃO.

  

Dessa maneira, o que soou mesmo em toda a região, não somente por parte do povo do município, nos comentários acerca do fato, é que tudo não passou de um “golpe político”. É tanto que os vereadores interessados resolveram dar andamento o mais rápido possível no trâmite do processo, mesmo sem que o gestor fosse notificado.

(…)

Câmara dá posse ao vice-prefeito Eugênio

Debaixo de grande turbulência, no último dia 16, na Câmara Municipal, o Sr. Eugênio José de Souza, vice-prefeito, tomou posse como prefeito interino do município de Santa Brígida.

O ato aconteceu numa solenidade simples, sem manifestações festivas. A solenidade de posse do prefeito interino, contou com a presença da Deputada Estadual Fátima Nunes.

Por fim, após o pronunciamento final do presidente da Câmara, foi lavrada a ata de posse e concluída a sessão. 

Com informe do PA Noticias

To Top
%d blogueiros gostam disto: