Cultura

Mostra de fotos de O Céu da Bahia

A exposição de fotografias – com os 50 melhores trabalhos – do Concurso “O Céu da Bahia” foi aberta nesta sexta-feira (21), às 20h, no Museu Parque do Saber, vinculado à Fundação Cultural Egberto Costa, da Prefeitura de Feira de Santana, que promove o evento em parceira com o Clube de Fotografia Gerson Bullos. A mostra fica em pauta até o dia 30 de setembro.

Na noite da última quarta-feira (19), Dia Mundial da Fotografia, foi anunciado o resultado do 1º Concurso Fotográfico “O Céu da Bahia”, do qual foram vencedores Lúcio Flávio de Souza Távora, em primeiro lugar, de Salvador (BA); Fernando Stankuns, em segundo lugar, de São Paulo (SP); e Ivan Barbosa da Cruz, terceiro lugar, de Salvador (BA).

Pela ordem de classificação, eles recebem uma câmera fotográfica digital compacta de 8 mega pixels ou superior; uma câmera fotográfica digital compacta de 5 mega pixels ou superior; e um tripé para câmera fotográfica. Os três primeiros, além dos prêmios descritos também recebem placa da colocação obtida no concurso e certificado de participação no evento.

O concurso, assim como a exposição, marcam o Dia da Fotografia, também Dia do Fotógrafo, e integra as comemorações do Ano Internacional da Astronomia, que é promovido pela Unesco e União Internacional de Astronomia em todo o mundo.

No concurso fotográfico sobre o tema específico foram inscritos 110 fotógrafos, com um total de 274 trabalhos – cada participante pode inscrever até três. A Bahia foi o Estado com mais trabalhos inscritos, com 185 fotógrafos, sendo 84 de Feira de Santana. Aconteceram inscrições também de São Paulo (28), Rio de Janeiro (20), Rio Grande do Sul (13), Minas Gerais (12), Paraná (05), Espírito Santo, Goiás e Paraíba (03), e Pernambuco (02).

To Top
%d blogueiros gostam disto: