Esporte

Fluminense é eliminado da Série D

Embora tenha tido muito esforço, equipe feirense não conseguiu segurar a pressão e foi eliminado fora de casa.

O futebol baiano não tem mais nenhum representante na Série D do Campeonato Brasileiro 2009.  O último a se despedir foi o Fluminense de Feira de Santana, após perder para o Tupi – MG, pelo placar de 4 x 2, no último sábado (22), no estádio Mário Heleno, em Juiz de Fora – MG.

O Jogo

Precisando do resultado, o Fluminense partiu para cima e arriscou mais, abrindo o placar aos 24min do 1º tempo, com um gol de Deon. Com o placar desfavorável, foi a vez do Tupi buscar o gol, que saiu já no final da primeira etapa, com Marcelinho, aos 48min.

Assim, a partida tinha chances reais de seguir para os pênaltis, já que 1 x 1 foi o resultado da primeira partida disputada entre as duas equipes, no Jóia da Princesa, em Feira de Santana.

Mas muitos gols ainda estavam por vir.  Logo no início da segunda etapa, Júnior Timbó recolocou a equipe feirense à frente do placar. Mas Fabrício Soares empatou para os donos da casa logo em seguida, sem muito tempo para comemorações por parte do Flu. O empate ainda classificava o Fluminense, que precisaria levar uma virada pra ter sua vaga à próxima fase ameaçada. E foi com gols aos 37min (Felipe) e aos 40min (Rafael Aguiar) que o Tupi garantiu de vez sua seqüência na competição, eliminando o time baiano.

Com um placar agregado de 5 x 3, o Tupi segue em frente e espera o vencedor de Macaé – RJ e Paulista – SP. Para os baianos, que além do Fluminense tinham o Atlético de Alagoinhas, eliminado logo na primeira fase, resta apenas esperar a competição do próximo ano.

To Top
%d blogueiros gostam disto: