Saúde

Confirmados cinco casos de gripe A em Feira

Dados foram apresentados em reunião da Secretaria de Saúde ainda hoje (24).

A Secretaria de Saúde de Feira de Santana confirmou oficialmente cinco casos de gripe A (H1N1) no município. Os dados foram apresentados na manhã desta segunda-feira (24), durante reunião no órgão, que contou com as presenças do secretário de Saúde João Carlos Cavalcante, da diretora do Hospital Geral Clériston Andrade, Edilma Regis e da diretora da 2º Diretoria Regional de Saúde (Dires), Iraci Leite.

A reunião, que acontece todas as segundas-feiras, tem como objetivo fazer um monitoramento dos casos da gripe A no município. Até o momento, como foi informado, foram notificados 109 casos da doença.

Desses 109 casos, cinco foram confirmados, e um foi tratado em Salvador. Outros sete estão sendo acompanhados no município pela equipe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, que diariamente faz monitoramento de pacientes suspeitos, em unidades de saúde do município e hospitais da rede pública e privada da cidade.

Segundo o secretário de Saúde, João Carlos Cavalcante, o município tem trabalhado para o controle da doença. “Diariamente equipes da Secretaria estão realizando acompanhamentos de casos suspeitos, o que tem contribuído em muito para o controle da doença”, disse.

To Top
%d blogueiros gostam disto: