Meio Ambiente

Feira – Pavimentação da Avenida Maria Quitéria está na reta final

As obras de pavimentação com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) da Avenida Maria Quitéria, em Feira de Santana, entraram em fase de conclusão. O serviço está concentrado no trecho entre a Avenida Presidente Dutra até o bairro Mar da Tranqüilidade.

As obras de recapeamento da avenida, no trecho onde antes era pavimentado a paralelepípedo, foram retomadas após a Embasa concluir os serviços de manutenção. Ao longo do acostamento, a via teve que ser aberta para evitar a manutenção posterior à conclusão da pavimentação.

As intervenções estão concentradas no final da avenida, onde homens e máquinas pesadas estão colocando a camada de asfalto a quente sobre a pavimentação imprimada. Quem trafega pelo local, aprova a iniciativa. “Sentimos a diferença, não somente visual, bem mais moderno, como também o conforto de trafegar em uma via pavimentada, evitando a trepidação dos veículos”, frisou o comerciante José Antônio Damasceno de Jesus.

A mesma satisfação é sentida pela professora Ana Rita Reis Soares. “A gente trabalha muito para adquirir um bem. E nosso carro é um patrimônio caro que temos que zelar. Com as ruas pavimentadas com asfalto, a vida útil sem precisar de tanta manutenção aumenta muito”, ressaltou ela.

To Top
%d blogueiros gostam disto: