Política

Nacional – Aécio e Eduardo são os governadores mais bem avaliados

Levantamento feito pelo instituto Vox Populi em oito estados brasileiros mostra que aprovações do governador mineiro e pernambucano são as maiores do País. O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), recebeu 79% de aprovação, ficando em quarto lugar no ranking de avaliação dos governadores.

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), é o mais bem avaliado do País, segundo pesquisa inédita do Vox Populi, encomendada com exclusividade pela Band. Em seu terceiro ano de administração, o tucano é aprovado por 92% da população.

O governador Eduardo Campos (PSB) é o segundo mais bem avaliado do País. O socialista é aprovado por 83% da população pernambucana. Em terceiro lugar aparece o paranaense Roberto Requião (PMDB), com 81%. O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), recebeu 79% de aprovação, ficando na quarta colocação.

Apontados na pesquisa como os mais bem avaliados, o tucano Aécio Neves e o socialista Eduardo Campos também aparecem no topo do ranking na avaliação do governo – 62% dos pernambucanos acham o governo de Eduardo “bom/ótimo” e 76% dos mineiros pensam o mesmo sobre a gestão de Aécio.

Envolvida em escândalos de corrupção, a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), recebeu a pior avaliação de acordo com o estudo: 47% dos gaúchos acham ruim/péssimo o governo dela. Apenas 13% consideram a gestão tucana boa/ótima. O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), aparece com 36% de avaliação de bom/ótimo.

Metodologia

A pesquisa Vox Populi, encomendada pela Band, foi realizada entre os dias 31 de julho e 3 de agosto deste ano. Foram realizadas, em média, mil entrevistas em todas as regiões do país com população adulta de todos os segmentos sócio-econômicos e demográficos. As entrevistas foram realizadas através de uma amostra da população levando em consideração cotas de gênero, idade, escolaridade, renda familiar e situação perante o trabalho.

O levantamento foi feito entre 31 de julho e 3 de agosto, com entrevistas a mil pessoas em cada região analisada. A margem de erro é de 3,1%.

To Top
%d blogueiros gostam disto: