Esporte

Jacuipense confirmado no Mundial de Boxe Olímpico

Baiano de Riachão do Jacuípe, na região nordeste do Estado, Pedro Lima foi medalha de ouro nos Jogos Panamericanos de 2007, disputados no Rio de Janeiro.

A Comissão Técnica da Confederação Brasileira de Boxe definiu nesta segunda-feira (24) a equipe que representará o Brasil no Campeonato Mundial de Boxe Olímpico, entre os dias 28 de agosto e 13 de setembro, na cidade italiana de Milão. Na lista está o meio-médio Pedro Lima, medalha de ouro no Pan do Rio em 2007.

Pedro Lima derrubou um tabu de 44 anos ao conquistar no Pan do Rio a primeira medalha de ouro para o boxe do país desde os Jogos de São Paulo, em 1963, derrotando Demetrius Andrade, norte-americano de ascendência cabo-verdiana.

O baiano de Riachão do Jacuipe, eleito pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) em 2006 como o melhor atleta do boxe no país, venceu de forma dramática o norte-americano pelo placar de 7 a 6.

O Campeonato Mundial acontece a cada dois anos e é um dos torneios mais disputados da modalidade no mundo. O Brasil será representado por seis atletas, que realizaram uma intensiva etapa de treinamentos em Cuba durante este mês. A equipe embarca de Guarulhos, em São Paulo, rumo à Milão, nesta quinta-feira, às 20h45.

Confira a equipe brasileira:

Paulo Carvalho – 48kg

Robson Conceição – 57kg

Everton Lopes – 60kg

Myke Carvalho – 64kg

Pedro Lima – 69kg

Yamaguchi Falcão – 75kg

Técnicos:

Leandro Arantes

Gabriel de Oliveira

Fonte: Lancepress

To Top
%d blogueiros gostam disto: