Serviços

Tarcízio Pimenta se encontra com Wagner em Salvador

O prefeito Tarcízio Pimenta manteve na tarde desta terça-feira (25) uma audiência com o governador Jaques Wagner, considerada "bastante produtiva". Foram discutidos alguns investimentos e problemas relacionados à segurança pública nos distritos de Feira de Santana.

Acompanhado do secretário Carlos Brito, o prefeito Tarcízio Pimenta propôs fornecer viaturas para os distritos e o Estado firmaria a parceira fornecendo policiais. O governador concordou, garantindo que manteria contato imediato neste sentido com o Comando da Polícia Militar.

Um dos investimentos discutidos foi o prolongamento da Avenida Nóide Cerqueira, que se liga à Avenida Getúlio Vargas pelo Viaduto Francisco Pinto sobre o Anel de Contorno. O governador demonstrou muito interesse em manter uma parceria para a realização da obra, que tem recursos de emenda federal.

Tarcízio Pimenta solicitou ainda a aceleração da obra da Avenida Ayrton Sena, pois a construção das 300 casas para a remoção de famílias da favela existente num trecho ainda não estão prontas. O governador foi informado que o atraso está prestes a prejudicar os trabalhos de construção do Viaduto Georgina Erismann.

Outros assuntos tratados foram a conclusão do Centro de Convenções e a implantação de um shopping a céu aberto, que o Estado teria recursos financeiros para tal, segundo informações da Associação Comercial de Feira de Santana (Acefs). Wagner disse que não conhecia o projeto, mas discutiu o assunto, em razão da questão social que envolve o comércio informal.

“Sobre o Centro de Convenções, estamos fazendo uma análise definitiva para uma reposta à Feira de Santana”, considerou Wagner. O encontro contou com a participação do deputado estadual José Neto, que incentivou a participação do Estado nas parcerias propostas.

To Top
%d blogueiros gostam disto: