Economia

Governo corta emendas da Bahia

Senador César Borges (PR) cobra explicações. Corte no orçamento prejudica Salvador, Feira de Santana, Juazeiro e a implantação da BR-235.

Cortes que somam R$ 184,5 milhões nas emendas da bancada baiana ao atual orçamento da União, prejudicando Salvador, Feira de Santana, Juazeiro e a implantação da BR-235, levou o senador César Borges (PR) a protestar contra o governo federal pela falta de critérios da medida.

A maior parte das emendas canceladas havia sido incluída no Orçamento pelo próprio César Borges, que foi relator setorial de planejamento urbano, e parte foi indicação sua à emenda coletiva para infra-estrutura urbana das ilhas de Salvador. “Como não protestar contra isto? Qual o critério que o governo adota? Por que faz cancelamentos drásticos, verdadeiras amputações, quando poderia adotar cortes lineares nas dotações em geral?”, questionou. 

César cobrou posicionamento da coordenadora da bancada baiana, deputada federal Lídice da Mata (PSB), e do secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, ex-coordenador da bancada, “pelas responsabilidades que ocupam e pela ligação deles com Salvador, a cidade mais prejudicada, com perdas de R$ 70 milhões”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas