Serviços

Jequié construirá 199 casas populares

Contrato foi assinado entre a Prefeitura e a Caixa Econômica. Ação faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Nesta terça-feira (25), foi assinado um contrato entre a Prefeitura do município de Jequié e a Caixa Econômica Federal para a construção de 199 casas no Loteamento Eldorado, no Jequiezinho, com investimentos superiores a sete milhões de reais. Na solenidade, foi anunciada a construção de outras 500 unidades habitacionais, devendo esta ordem de serviço ser autorizada em setembro ou no início de outubro.

O documento que garante a construção do primeiro lote do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Jequié, foi assinado pelo prefeito Luiz Amaral, e pelo superintendente da Caixa Econômica Federal [CEF] para o Sul da Bahia, Paulo Néri, em reunião que contou com a participação do empresário Maurício Pimentel, da MDA Construções Ltda., empresa responsável pela execução do projeto. Os trabalhos deverão começar imediatamente.

O gerente da agência local da Caixa, Dalvan Afonso, informou que outras seis empresas apresentaram propostas junto a CEF para novos conjuntos habitacionais na cidade. De acordo com cadastro preliminar da Prefeitura, o déficit de moradias na cidade ultrapassa 13 mil.

Esse grande interesse das empresas, na opinião do diretor de Habitação do Município, Evaldo Almeida, o Badula, é porque Jequié leva esse projeto a sério e está preparado para desenvolver sua política habitacional.

Quanto as 500 unidades do Loteamento Tropical, o prefeito Luiz Amaral disse que o desafio da administração é entregar as chaves das casas em outubro. “Garantimos a entrega das casas e já conseguimos verba para o calçamento das ruas e para a construção de uma creche. O próximo passo é construir as outras 104 casas, baseado nesse projeto do Tropical”.

Informe Souzaandrade

To Top
%d blogueiros gostam disto: