Educação & Cultura

Mistério – Jornal britânico fala sobre desaparecimento de Belchior

Em texto assinado pelo correspondente da publicação no Rio de Janeiro, Tom Phillips, o periódico cita a reportagem exibida pelo “Fantástico” no domingo (23), em que parentes e amigos do músico relatam não ter notícias sobre o Belchior há cerca de dois anos.

O “Guardian” aborda ainda a repercussão do desaparecimento de Belchior na internet, destacando relatos de pessoas que afirmam ter visto o cantor em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Colônia do Sacramento, no Uruguai.

A comunidade “Onde Está Belchior”, criada no site de relacionamentos Orkut, e que reúne mais de 5 mil internautas, é uma das fontes utilizadas pelo repórter para revelar a dimensão que o sumiço do artista teve na rede.

Teorias diversas apontam para um possível exílio voluntário de Belchior em praias do nordeste brasileiro. Fãs do cantor apostam ainda que ele se mantém escondido enquanto prepara uma tradução brasileira para “A Divina Comédia”, de Dante Alighieri.

Há também hipóteses sobre um possível retorno da carreira de Belchior, que seria catapultada pelo misterioso desaparecimento.

O artigo traça um paralelo entre o sumiço de Belchior e o desaparecimento de Ritchie Edwards, guitarrista da banda Manic Street Preachers, que nunca mais foi visto após abandonar seu carro perto de uma estação de trem no Reino Unido.

Um dos carros do músico, famoso por fornecer canções a Roberto Carlos, Tom Jobim e Elis Regina, permanece no estacionamento do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com dívida superior a R$ 18 mil.

Informe Folha Online

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo