Cultura

Especial – Programa da Band é líder da Baixaria na TV. Baianos estão na lista

Nesta quarta-feira (26), a Coordenação Executiva da campanha "Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania" divulgou o 16º Ranking da Baixaria na TV. Foram 874 denúncias de telespectadores desde outubro do ano passado, quando foi divulgado o último ranking.

Dois dos cinco programas mais citados já estiveram em outras listas: o “SuperPop” e o “Pânico na TV”, da RedeTV!. A lista deste ano é liderada pelo “Jogo Aberto”, apresentado por Renata Fan, da Band, que recebeu 88 denúncias sobre desrespeito às torcidas de futebol, incitação à violência e vocabulário impróprio para o horário.

                                                       

O “Pânico na TV” teve 69 denúncias, fundamentadas sobre exposição de pessoas ao ridículo, apelo sexual e palavras de baixo calão, e o “SuperPop” foi recebeu 33 reclamações, sobre excesso de nudez e exposição de pessoas ao ridículo.

Programas de TVs baianas também estão na lista

 

As outras duas atrações que figuram entre as cinco mais citadas são regionais: o “Na Mira”, exibido pela TV Aratu/SBT na Bahia, e o “Se liga Bocão”, transmitido pela TV Itapoan/Record, no mesmo estado.

Augustino Veit, integrante da Coordenação Executiva da campanha, afirmou que as denúncias são fruto do engajamento ativo de uma parcela dos telespectadores no monitoramento dos conteúdos da televisão. “As emissoras de TV são concessões públicas e, portanto, tem obrigações constitucionais a respeitar”, disse.

Fonte: Portal Imprensa

To Top
%d blogueiros gostam disto: