Meio Ambiente

Moradores protestam contra lixo acumulado em Santa Cruz de Cabrália

Em alguns locais já fazem mais de 8 dias sem coleta de lixo.

A histórica cidade de Santa Cruz de Cabrália, na Costa do Descobrimento, situada próxima à cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia, vive dias de descaso. Já fazem mais de oito dias que o lixo não é coletado nos bairros da cidade, gerando um acúmulo visível e degradante.

As marcas da poluição são notáveis. Justamente por esse motivo, moradores fizeram ontem (26) protestos reivindicando a retirada do lixo espalhado nas ruas. Eles interditaram uma via pública fazendo uso do próprio lixo para provocar a interdição. O mesmo voltou a acontecer na manhã de hoje (27) na comunidade de Coroa Vermelha, onde os moradores amontoaram lixo e fecharam a BR-367.

Segundo informou a vereadora Nicelia Carvalho dos Santos, ao Sul Bahia News, a coleta está paralisada devido à falta de pagamento a empresa responsável pela coleta de lixo no município, que estaria sem receber a três meses.

Para a moradora Marinelza, mãe de três filhos, “isso é uma vergonha, o descaso com o nosso bairro é intolerável, nossas crianças estão convivendo com animais peçonhentos, atraídos pelo lixo, expostas a doenças que podem ser transmitidas através do lixo, acumulados frente as nossas casas”.

A prefeitura mandou recolher o lixo nos locais onde ocorreram os protestos.

Com informações do Sul Bahia News.

To Top
%d blogueiros gostam disto: