Política

TSE cassa dois vereadores de Itapé por dupla filiação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou os mandatos dos vereadores Luzinete Miranda Pinto e Júnior Borges, ambos do PMDB, por dupla filiação.

Luzinete, a Luza, é presidente da Câmara de Vereadores, e Júnior Borges, o primeiro-secretário. A cassação ainda não foi comunicada ao cartório da 27ª Zona Eleitoral, responsável por Itapé.

Júnior Borges e Luzinete Miranda ingressaram no PMDB, mas esqueceram de dar baixa na filiação no PTN. Em janeiro deste ano, os dois vereadores perderam no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Decidiram recorrer e sofreram nova derrota.

Quem assume em lugar dos cassados são Adriano Miranda (PRP) e Wilson Nei de Oliveira (PMDB), primeiros suplentes da coligação que elegeu Luzinete e Borges. A Câmara será presidida por Tiara Alves, de 21 anos, e que teve passagem conturbada pela direção da Mesa Diretora no período em que Luzinete foi prefeita interina.

Há menos de quatro meses, Luzinete Miranda era a prefeita interina de Itapé, cargo que deixou após a posse de Jackson Rezende como novo prefeito do município, escolhido em eleição suplementar ocorrida no dia 29 de março. Ela retornou para a Presidência da Câmara e, agora, fica sem mandato.

Informe do Pimenta na Muqueca

To Top
%d blogueiros gostam disto: