Interior da Bahia

Política

Coité- PMDB veta entrada de Vertinho

O PMDB de Conceição do Coité fechou as portas para o ex-prefeito Éwerton Rios, que busca um partido para ser candidato a deputado federal.

O presidente da legenda no município, Alex da Piatã, afirmou que “o PMDB não é palanque de aluguel”, numa referência às articulações políticas e eleitorais do grupo que comanda a cidade, liderado por Hamilton Rios, para ocupar todos os espaços.

“Eles querem colocar representantes em todos os partidos para marcharem com todo mundo”, afirmou Alex. Com o governador Jaques Wagner, vai marchar o prefeito Renato Souza (PP), com o apoio do deputado estadual Emério Reserá, ex-carlista que deve deixar o PSDB. O genro de Emério, Wellington Passos, mais conhecido como Tom, está no PP mas deve migrar para o DEM para acompanhar o ex-governador Paulo Souto. 

Já Éwerton Rios, primo de Tom, procurou o PMDB para seguir com o ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) – ele quer disputar um mandato na Câmara Federal. “Para se ter uma idéia de como esse grupo está com todo mundo, outro dia Tom acompanhou Emério numa entregua de ambulância do governo do estado no município de Gavião”, contou o peemedebista. Emério deverá apoiar Tom para deputado estadual.

Informações do Bahia Notícias

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas