Interior da Bahia

Política

Jacobina – Petista desconhece acordo de Leopoldo com o governo estadual

O vereador Carlos Mota (PT) afirmou desconhecer qualquer acordo entre o Partido dos Trabalhadores e o ex-prefeito Leopoldo Passos (DEM) com vista à eleição estadual 2010.

O vereador Carlos Mota (PT) afirmou desconhecer qualquer acordo entre o Partido dos Trabalhadores e o ex-prefeito Leopoldo Passos (DEM) com vista à eleição estadual 2010.

Carlinhos do PT, como é mais conhecido, rechaçou qualquer possibilidade do grupo petista local ser liderado pelo ex-prefeito. “Leopoldo e Valdice podem até vim para o nosso palanque, mas, como apoiadores da reeleição de Wagner, porém, jamais, como comandante do processo eleitoral aqui em Jacobina”, declarou o vereador.

O petista disse que é preciso separar governo de partido. O vereador acredita que as relações do governador Jaques Wagner com a prefeita democrata Valdice Castro estão apenas no campo institucional, atribuindo a aproximação PT-DEM a posições isoladas do secretário Rui Costa que, para desespero dos petistas do município de Miguel Calmon, já havia se aliado a outro carlista, o prefeito Caca, atualmente no PR.

O vereador afirmou que as notícias ventiladas na imprensa local sobre a possibilidade de Leopoldo Passos comandar a campanha de Wagner em Jacobina, têm causado instabilidade e insatisfações de muitos filiados do PT.  “Nossos companheiros estão preocupados com essa hipótese, e têm nos procurado para fazer esse questionamento. Por isso, acho que as coisas devem ser melhor colocadas pela imprensa”, reclamou Mota.

No que pese todos os comentários de bastidores, é bom lembrar que, em nenhum momento, o ex-prefeito Leopoldo Passos afirmou que apoiaria ou estaria à frente da campanha à reeleição de Jaques Wagner. Todas as vezes que foi questionado sobre o assunto, Passos sempre foi muito taxativo no apoio do seu grupo ao ex-governador Paulo Souto. Ao menos em público, o líder democrata jamais cogitar apoiar a candidatura petista.

Informações do Noticia Livre

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas