Serviços

Feira de Santana adota atendimento digno no Bolsa Família

Cerca de 40 mil famílias contempladas com o programa Bolsa Família em Feira de Santana passam a contar com um local digno, dispondo de mais conforto, acessibilidade e tecnologia, para atendimento.

Por iniciativa do Governo Municipal, as pessoas beneficiadas com o programa de inclusão social passam a ser atendidas na Central de Atendimento, na rua Barão de Cotegipe, 649, centro, em instalações modelo a nível nacional.

Ao inaugurar as novas instalações, o prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou o compromisso do Governo Municipal de promover ganhos na qualidade de vida das pessoas mais carentes, possibilitando principalmente o desenvolvimento.

Em tom de desabafo, recordou de acontecimento registrado há quase um ano, quando lhe atribuíram a intenção de tentar acabar com o programa na cidade. “Isto me doía muito. E hoje não tiveram a coragem de vir aqui entrar no novo prédio do programa Bolsa Família. Não tiveram a decência, coragem e humildade de vir aqui”, frisou.

A iniciativa da administração municipal foi ressaltada pelo presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, Marcelo Garcia. “No país temos a idéia de que para o povo qualquer coisa serve. Mas aqui, em Feira de Santana, o prefeito Tarcízio Pimenta está dizendo que para o pobre tem que ser o melhor. Vamos transformar esta casa no quartel general de combate à pobreza”, destacou.

Para o secretário de Desenvolvimento Social, Maurício Carvalho, a iniciativa dignifica a vida dos cidadãos mais carentes. Ele lembrou que, além das novas instalações, com equipamentos modernos e confortáveis, inclusive com utilização da informática, a Prefeitura também está marcando o dia com a inauguração do programa Pró-Rampas, inaugurando 20 rampas de acessibilidade no centro da cidade.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: