Interior da Bahia

Política

Rapidinhas – Otto está cada vez mais perto da política e distante do TCM

O conselheiro do TCM, Otto Alencar, foi homenageado com um almoço em comemoração do seu aniversário num restaurante de Salvador. O ato, digno de um candidato, reuniu dezenas de prefeitos, deputados e lideranças diversas.

A entrada definitiva na cena política do conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Otto Alencar, está cada vez mais perto. Nesta segunda-feira (31), ele recebeu amigos e políticos no início da tarde para um almoço em comemoração ao seu aniversário.

Estavam presentes importantes nomes do PT, como o secretário de Relações Institucionais, Rui Costa, o líder do Governo na Assembleia Legislativa, Waldenor Pereira, além dos deputados federais José Carlos Araújo (PR) e Félix Mendonça (DEM), 08 deputados estaduais de diversos partidos, 66 prefeitos, 12 vice-prefeitos, vereadores, lideranças, médicos e amigos.

Entre os deputados estudais estavam o presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Nilo (sem partido), Ângelo Coronel, Pedro Alcântara e Gilberto Brito (PR), Paulo Câmara (PTB), Paulo Rangel (PT), Gildásio Penedo (DEM) e Nelson Leal (PSL).

Entre os prefeitos que vieram prestigiar o aniversário de Oto, estavam Eduardo Alencar (Simões Filho), Eduardo Vasconcelos (Brumado), Ramiro Queiroz (Valença), Diogo Coronel (Coração de Maria) e Galego (Milagres). “Isso foi só o resultado de alguns contatos que fizemos entre a sexta e o sábado para alguns amigos do Otto”, revelou o deputado estadual Ângelo Coronel, um dos organizadores das homenagens.

Segundo Coronel, “todos os 150 lugares reservados no restaurante foram ocupados, vários prefeitos e deputados não puderam comparecer, mas muitos enviaram telegrama ou telefonaram para encorajar Otto a se decidir pela sua volta à política”.

De acordo com o parlamentar, Otto deverá pedir aposentadoria do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) em outubro para poder encarar a disputa eleitoral de 2010. “Ele deverá se filiar a um partido, provavelmente o PP, e avaliar as suas chances de disputar a eleição na chapa majoritária do governador Jaques Wagner”, adiantou Coronel.

Para o parlamentar do PR, assim que Otto se decidir em se afastar do TCM e assumir uma candidatura, haverá um novo encontro para sacramentar a sua decisão. “Nós deveremos realizar um novo evento para dar força e coragem para ele retornar à vida pública”, informou. “É provável que, dessa vez, nós vamos precisar alugar um ginásio de esportes para caber todo mundo”, valorizou o deputado.

Coronel disse ainda que a sua ligação com Otto Alencar vem de muito tempo e que não está ligada apenas à questão política. “Quando ele era do lado do ex-senador Antônio Carlos (Magalhães), eu vim para o governo por causa dele. Além de tudo, ele é uma pessoa atenciosa, que se preocupa com as pessoas”, elogiou.

O almoço oferecido ao conselheiro Otto Alencar nesta segunda-feira à tarde contou também com a presença do presidente do Vitória, Alex Portela, do vice-presidente do Bahia, Gilberto Bastos, e de empresários como Félix Mendonça Júnior, que deverá se filiar ao mesmo partido de Otto para disputar uma vaga na Câmara Federal no lugar do seu pai, o deputado federal Félix Mendonça, que deverá se afastar da atividade política.

O evento foi prestigiado também pelo vereador Luizinho Sobral (PTN) e por lideranças do interior. Enfim, o conselheiro Otto Alencar mostrou prestígio e, pela simplicidade do ato, ficou comprovado que uma possível candidatura dele ao Senado vai fazer muita cócega. “Ele ainda não assumiu nada. Quando assumir uma candidatura de verdade, acredito que as pesquisas vão lhe dar uma posição de vantagem em relação aos outros candidatos”, avaliou Coronel.     

           

Por Evandro Matos

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas