Polícia

DETRAN-BA conscientiza a população baiana no ‘Dia Sem Álcool’

No intuito de combater o consumo excessivo de bebida alcoólica, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN-BA) vai promover, no próximo dia 5 de setembro, atividades alusivas ao “Dia Sem Álcool”.

A data foi instituída pelo Governo do Estado da Bahia para conscientizar a população sobre os malefícios provocados pela embriaguez. Nas principais sinaleiras de Salvador, o Comando Educativo do DETRAN-BA vai distribuir, das 8 às 12 horas, material educativo, fitinhas e adesivos com as frases “Beber e Dirigir é Crime” ou “Se Beber Não Dirija”.

Os pontos de atuação serão as intermediações do Shopping Iguatemi, Rótula do Abacaxi, o cruzamento da Lucaia/Garibaldi, a sinaleira da Igreja Nossa Senhora da Luz (Pituba), a Avenida Ademar de Barros, Estação Rodoviária e o Forte de São Pedro (Campo Grande).

Além dos inúmeros acidentes de trânsito e da violência associada ao uso abusivo do álcool, o consumo, dependendo da dose, frequência ou circunstância, pode provocar um quadro de dependência: o alcoolismo.

A ingestão exagerada é um importante problema de saúde pública, acarretando altos custos para a sociedade, pois envolve questões médicas, psicológicas, profissionais e familiares. 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: