Esporte

Jacuipense Pedro Lima vence na estréia do Mundial de Boxe

 Pelo terceiro dia do Mundial de Boxe Amador, mais uma vitória brasileira em Milão, na Itália. Pedro Lima, nascido em Riachão do Jacuípe, campeão dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio, subiu ao ringue para fazer sua estréia e avançou à segunda fase entre os meio-médios, categoria até 69 kg.

O brasileiro teve pela frente o holandês Orhan Ozturk e não teve qualquer dificuldade para impor seu ritmo na pontuação. Ao final de apenas dois rounds, Pedro Lima venceu com larga vantagem, por 16 a 2. O árbritro interrompeu o combate (RSC), declarando o brasileiro vencedor.

Em Milão, o jacuipense tenta superar as três vitórias conquistadas no Mundial de Chicago, em 2007, e dar a volta por cima após ter ficado fora dos Jogos Olímpicos de Pequim. Seu próximo combate será contra o húngaro Imre Balazs Bacskai, que venceu o contra Vasilii Belous, da Moldávia, por 17 a 4.

Além dele, mais três representantes do país estrearam com vitória na Itália. No primeiro dia, Myke Carvalho triunfou na categoria meio-médio ligeiro. No segundo, na quarta-feira, Yamaguchi Falcão (-75 kg) e Everton Lopes (-60 kg) venceram suas lutas.

Também nesta quinta-feira, Robson Conceição marcou a primeira derrota brasileira no Mundial e se despediu da competição. Na categoria até 57 kg, ele perdeu para o cubano Yasniel Toledo Lopez, por 21 a 7.

Fonte: Uol

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo