Política

Itabuna vai receber recursos do Ministério das Cidades

Itabuna está incluída entre as seis cidades da Bahia no Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social do Ministério das Cidades (MC) e receberá recursos que serão aplicados em projetos sociais, como a construção de casas populares e infra-estrutura nos bairros mais carentes.

O prefeito Capitão Azevedo explica que os recursos disponibilizados pela União serão divididos com outros municípios brasileiros que também foram selecionados pelo ministério. Por isso, o valor apresentado pode não ser liberado integralmente, embora o projeto de Itabuna tenha sido considerado viável pelos técnicos do Ministério das Cidades. “De qualquer forma, recebemos a garantia da liberação de recursos cujos valores serão definidos ainda este mês, segundo previsão da equipe técnica”, complementou.

Outro ponto destacado por Azevedo como empecilho para a liberação de verbas do Governo Federal, são as dívidas que o município tem com a União, algumas de 26 anos. “Isso tem prejudicado Itabuna, mas mesmo assim estou otimista e sei que vamos resolver, deixando o município em condições de receber verbas que serão investidas em novas obras e programais em Itabuna”, confia Azevedo.

Prioridade para os bairros

O diretor de Projetos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Marcos Alan, explica que o projeto apresentado pela Prefeitura foi aceito porque atende justamente aos interesses sociais da União. Ele lembra que o município já é beneficiado com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e porque também aderiu ao Sistema Nacional de Habitação e Interesse Social.  

O projeto apresentado pela Prefeitura ao MC beneficiará os bairros Maria Pinheiro, Daniel Gomes, Pedro Jerônimo, Zizo, Fonseca, Novo Fonseca e São Pedro.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas