Blog

Depois da Vaquejada, 143 escolas estão fechadas em Serrinha

Alerta em Serrinha, a 170 quilômetros de Salvador. O medo da nova gripe levou a prefeitura da cidade a suspender as aulas em todas as escolas. As festas também foram suspensas. Serrinha recebeu milhares de visitantes no fim de semana para a tradicional Vaquejada.

Todas as 143 escolas das redes estadual, municipal e particular amanheceram fechadas. As aulas estão suspensas durante toda a semana para 42 mil alunos.

A cidade não tem nenhum caso suspeito do vírus H1N1, causador da gripe A. A prefeitura também proibiu festas e aglomerações em locais públicos até o próximo final de semana. ‘São medidas preventivas para não deixar o nosso município vulnerável. Protegê-lo nesse momento dessa gripe suína, evitando aí que Serrinha entre aí nesse circuito’, afirmou tardiamente o prefeito Osni Cardoso.

Nos últimos três dias a cidade recebeu mais de 150 mil visitantes para participar da Vaquejada. Com a aglomeração nos dias de festa se torna maior o risco de disseminação do vírus.

A prefeitura de Teofilândia, cidade a 18 quilômetros de Serrinha, também suspendeu as aulas por uma semana por receio da nova gripe.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo