Meio Ambiente

Crianças conhecem agro-negócio

O Parque de Exposição João Martins da Silva está se tornando espaço comum para aula ao vivo sobre agro-negócio e peculiaridades do cotidiano do homem no campo.

A visita ao local durante a Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2009) já faz parte do calendário de atividades de muitas escolas, principalmente as da rede particular.

Conhecer de perto bovinos, eqüinos, caprinos e ovinos, passear pelo “Caminho da Roça”, visitar os estandes dos produtores rurais da agricultura familiar, conhecer os programas desenvolvidos por órgãos como a Agência de Desenvolvimento Agropecuário da Bahia (Adab) e a Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia, ver o artesanato local e regional, além de implementos agrícolas, tem sido rotina obrigatória nas visitas ao Parque de Exposição.

Este ano as visitas também estão sendo estendidas ao estande do programa Feira Cidade Digital, onde as crianças estão descobrindo detalhes do programa de acesso gratuito à Internet em fase de implantação pelo Governo Municipal de Feira de Santana. E se surpreendem com as facilidades do mundo globalizado.

Com cerca de 50 crianças da Escola Sena Dantas, do bairro Parque Sabiá, visitando a Expofeira 2009, a professora Marilene Nascimento ressaltou a estrutura oferecida na mostra agropecuária deste ano. “Este ano tem ainda mais novidades e as crianças estão sempre encantadas. Todos estão de parabéns pela organização”, afirmou.

Durante a visita ao Parque de Exposição, os alunos da unidade escolar foram recepcionados pelo prefeito Tarcízio Pimenta. Alguns aproveitaram para tirar fotos, outros para tirar dúvidas sobre a estrutura da mostra agropecuária, além dos investimentos da administração municipal nas mais diversas áreas. Entretanto, o acesso gratuito à Internet foi o assunto mais questionado.

To Top
%d blogueiros gostam disto: