História

Senhor do Bonfim implanta o “Projeto Cine Bonfim”

Além da sala de espetáculo apropriada, de 312 lugares, que em nada deixa a desejar para fins de projeções de filmes, o prefeito Paulo Machado enumerou hábitos relacionados à sétima arte que continuam presentes e valorizados no mundo inteiro, principalmente nos centros urbanos civilizados. “É mais uma opção de lazer que entrego à comunidade municipal” declarou um pouco antes de ocupar um dos lugares e assistir à comédia nacional Narradores de Javé.

A película, cujo elenco é quase o mesmo de Auto da Compadecida, diverte e ensina como o povo sertanejo simples é capaz de encontrar e valorizar a força de sua própria história e derrotar megaprojetos falaciosos que lhes são impostos. Essa é uma das mensagens dos paupérrimos e iletrados moradores do vale do Javé.

Mais de 100 filmes (60% deles nacionais) estão sendo aguardados para serem exibidos todas as quintas-feiras, às 19h30min, e em um domingo por mês, em sessão infantil, no Centro Cultural, ao preço simbólico de R$ 2,00 “apenas para a manutenção do programa”, com informa a coordenadora de cultura Riana Oliveira.

Público infantil

O projeto Cine Bonfim, que atende uma demanda latente, já tem parceria com universidades, escolas e entidades para sessões com uso de documentários e a paulatina formação do público amante do cinema.

Os mais cobiçados gêneros – comédias, dramas, ficções científicas e policiais – fazem parte de uma lista para dois anos de exibição. No próximo domingo (13.09), às 5 da tarde será a vez da gurizada assistir Nanny mc chee, a babá encantada, livre de censura, no Centro Cultural.

Assim como a Biblioteca móvel vai ao interior, o cinema itinerante continuará indo também aos distrito e povoados, agora fortalecido e integrado ao Cine Bonfim, que pretende ainda despertar os cinéfilos de municípios vizinhos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo