Política

Vice-governador Edmundo Pereira e um deputado podem entrar no PCdoB

As conversas entre o PCdoB e o vice-governador Edmundo Pereira estão avançadas. Com isso, é cada vez mais certo que Pereira vai mesmo deixar o ninho do PMDB para apoiar a reeleição do governador Jaques Wagner em 2010.

Segundo informações, este foi um dos assuntos tratados na reunião estadual do PCdoB em Salvador, nesta sexta-feira. Outro ponto favorável à migração de Edmundo Pereira do PMDB para o partido comunista é que 80% da população de Brumado, terra do vice-governador, desejam que ele fique ao lado de Jaques Wagner. A enquete teve mais de 4 mil votos.

A ida de Edmundo Pereira para o PCdoB consolidaria o partido na chapa majoritária do projeto de reeleição do governador Wagner e criaria mais uma opção para a vaga de vice, hoje apontada para o nome do presidente da Assembleia, Marcelo Nilo, futuro integrante do PDT.

A movimentação governista para fortalecer os partidos aliados e, claro, a sua própria base, é grande. Além do vice-governador Edmundo Pereira, o PCdoB pode também ganhar mais um representante na Assembleia Legislativa, além de prefeitos que podem desembarcar do PMDB.

Uma alta fonte dos comunistas revela que o partido está trabalhando firme para atrair o deputado estadual Gilberto Brito, ainda filiado ao PR. Com isso, o PCdoB sairia de três (Javier Alfaya, Álvaro Gomes e Edson Pimenta) para quatro deputados.

Por Evandro Matos

To Top
%d blogueiros gostam disto: