Educação

Jacobina – Alunos protestam contra a “enturmação”

Alunos do Centro Educacional Deocleciano Barbosa de Castro foram às ruas de Jacobina nesta terça-feira (22) para protestar contra a medida adotada pela Secretaria de Educação do Estado de juntar turmas com baixo número de alunos, a chamada “enturmação”.

De acordo com os manifestantes, o objetivo do protesto é mostrar a indignação do alunado com a medida da Secretaria de Educação do Estado.

Em entrevista à rádio Serrana FM, os alunos disseram que a adoção da medida no segundo semestre letivo está trazendo prejuízos pedagógico para os estudantes, já que estão sendo obrigados a estudar em turmas e turnos diferentes daqueles em que foram matriculados.

Já a APLB-Sindicato, entidade que congrega os professores da rede estadual, é contra a “enturmação”, pois a redução do número de alunos por turma é uma bandeira histórica dos profissionais da educação.

“Em lugar de trabalhar esta questão, a Secretaria de Educação mantém esta postura que, com o ano letivo em curso e a carga horária distribuída, resolve comodamente fazer a enturmação”, reclamam representantes da entidade.

Com informações do Noticia Livre

To Top
%d blogueiros gostam disto: