Saúde

Bahia tem 175 casos confirmados de gripe A (H1N1)

Sesab confirma mais mortes no interior. Número agora chega a 5, 1 apenas em Salvador.

O estado da Bahia contabiliza, agora, 175 casos confirmados da gripe A (H1N1). A informação é da Coordenação de Vigilância às Emergências em Saúde Pública (Cevesp) da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). De 24 de abril a 23 de setembro deste ano, foram considerados como suspeitos 930 casos, sendo confirmados 175 deles. Outros 207 casos foram descartados, 548 estão em investigação e há oito (8) óbitos confirmados laboratorialmente, sendo quatro (6) pela Gripe A (Salvador (1), Feira de Santana (1), Guanambi (1), Urandi (2) e Caculé (1)) e dois (2) de gripe sazonal (comum) (Caculé e Urandi).

A maioria dos casos confirmados, 69% é de residentes em Salvador (120) e os outros residentes nas cidades de Feira de Santa e Iuiú (12 em cada), Lauro de Freitas (7), Cachoeira, Porto Seguro e Caculé (3 em cada), Guanambi, Ilhéus, Urandi e Vitória da Conquista (2 em cada), Camaçari, São Desidério, Itabuna e Teixeira de Freitas (1 em cada).

Um dos casos confirmados é residente em Maceió (Alagoas), um em Ribeirão Preto (São Paulo), Belém (Pará), Montevidéu (Uruguai) e Miami (USA).

A Argentina foi o possível local de contaminação para 26% (46 casos), seguido pelo Chile (9), Estados Unidos (5), Paraguai (2), Uruguai (1) e outros em viagens dentro do Brasil (14).

To Top
%d blogueiros gostam disto: