Cultura

Forrozeiro Del Feliz faz shows na Europa

O forrozeiro Del Feliz, natural de Riachão do Jacuípe, é uma das atrações da grande Lavagem de Madeleine, em Paris, que está acontecendo esta semana, mais precisamente de 22 a 27.

Del Feliz participa do evento – idealizado pelo músico baiano Robertinho Chaves, há nove anos – ao lado de outros baianos como Carla Visi e Jota Velloso.

O cortejo comandado pelos artistas baianos sairá da Bolsa de Valores em direção ao templo, passando pelas principais ruas do centro de Paris e, no final, chega às escadarias da Igreja de Madeleine para efetuar a tradicional lavagem.

O evento retrata a força do sincretismo religioso entre católicos e seguidores do candomblé, além de reforçar a cultura afro-brasileira. Em resumo, é a Lavagem do Bonfim na França. São esperadas mais de 10 mil pessoas, entre brasileiros e franceses.

Agenda

A agenda de Del Feliz envolve outras três apresentações na Suíça e Itália entre os dias 22 e 27 deste mês, além de mais um show em Paris, dia 28.09. Na oportunidade, o forrozeiro estará lançando seu novo CD “Tributo a Accioly Neto”. 

Em novembro, ele fará o lançamento oficial deste novo trabalho aqui no Brasil, em Salvador, na Casa de Eventos Cais Dourado.

To Top
%d blogueiros gostam disto: