História

Euclides da Cunha – Inaugurada estátua para o autor de “Os Sertões”

No último dia 19, data da emancipação política de Euclides da Cunha, a prefeitura local inaugurou, na Avenida Ruy Barbosa, uma estátua em homenagem ao escritor Euclides da Cunha. O município completou 76 anos de vida.

Além de lideranças políticas locais, secretários e da prefeita Fátima Nunes, estiveram presentes também o ex-governador Paulo Souto, o senador César Borges (PR), o ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo, vários deputados federais, o deputado estadual José Nunes, os prefeitos Joaquim Manoel dos Santos (Quijingue) e Rubinho (Tucano ).

Sobre as homenagens, a prefeita Fátima Nunes lembrou que “Euclydes da Cunha sintetizou em Os Sertões a luta do camponês nordestino pela sobrevivência frente à extrema hostilidade do meio e ao descaso mais absoluto dos governantes da época”, disse.

“A estátua é um patrimônio imaterial que ficará de agora por diante presente no imaginário dos euclidenses e de quem mais por aqui passar. Este é um presente da Prefeitura Municipal a todos os euclidenses”, acrescentou a prefeita, referindo-se à estátua inaugurada.

Confeccionada em bronze, a obra reproduz o escritor que dá nome à cidade. Metade do valor do monumento foi doada à prefeitura pelo empresário local Joilson Abreu; a outra metade foi custeada pela Prefeitura Municipal, no valor total de R$ 30 mil.

Após a solenidade, houve show com as bandas Tribo Metal, Trem do Forró, Toninho dos Teclados, entre outros.

Com informe do euclidesdacunha.com.br

To Top
%d blogueiros gostam disto: