Economia

Greve dos bancários chega ao quinto dia

Nesta segunda-feira (28), a greve nacional dos Bancários entra em seu 5º dia. Iniciada na semana passada, a paralisação ocorre por reivindicação de aumento de salários de cerca de 10%, negando veementemente a proposta de 4,5% dos patrões, que cobriria apenas o aumento da inflação do ano.

Em Salvador, segundo o Sindicato dos Bancários, a greve atinge 90% das agências da Caixa Econômica Federal, 100% do Banco do Nordeste, 95% do Banco do Brasil e 40% dos bancos privados.

Já no Interior, o grupo afirma que cerca de 100 municípios aderiram às paralisações. A maioria absoluta é de agências do Banco do Brasil. Já nas maiores cidades, a exemplo de Feira de Santana, Barreiras, Ilhéus e outras cidades, vários bancos aderem ao movimento. Itabuna e Vitória da Conquista têm todas as agências fechadas, de acordo com o sindicato.

Nesta segunda, mais uma assembléia da categoria acontecerá às 17h, no ginásio do Sindicato dos Bancários, nos Aflitos. Desde que o movimento começou, não houve qualquer tipo de acordo. Tanto patrões oferecem o mesmo reajuste quanto bancários exigem o aumento maior.

To Top
%d blogueiros gostam disto: