Educação

Ensino infantil da região do Portal do Sertão é discutido em Feira

Políticas públicas para o ensino infantil foram discutidas na nesta segunda-feira (28) por educadores de escolas das redes públicas municipais da região do Portal do Sertão.

Os debates fazem parte do II Seminário de Interiorização em Feira de Santana, promovido pelo Fórum Baiano de Educação Infantil (FBEI), no Centro de Cultura Amélio Amorim, reunindo representante de diversos municípios baianos.

Iniciado com apresentação de alunos da Escola Santo Expedito, conveniada com a Prefeitura de Feira de Santana, o seminário busca a difusão de novas políticas públicas que venham proporcionar ganhos na qualidade do ensino infantil na rede pública, seja ele municipal, estadual ou federal.

O secretário de Educação de Feira de Santana, José Raimundo de Azevedo, observou que “até pouco tempo, a educação infantil era relegada ao terceiro plano, porque ela não era incluída no Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Devemos ter a consciência que a educação infantil é o alicerce de toda educação” salientou.

Azevedo disse ainda que “aqui em Feira de Santana o Governo Municipal tem investido na educação, com aquisição de computadores para serem instalados em todas as escolas, substituição de quadro negro por quadro branco e de mimeógrafo por copiadoras, além da aquisição de novo mobiliário escolar”.

A importância do desenvolvimento das crianças, através do aprendizado escolar, foi destacado também pelo representante da APLB, Germano Barreto. “Independente da classe social, a criança é a melhor das sementes para implantar um país igualitário e fraterno. O grande desafio é olhar melhor para as crianças”, frisou.

Diante do palco retratando a educação infantil, com diversos brinquedos espalhados em frente à mesa de honra, a representante do Fórum Baiano de Educação Infantil, Rose Bonfim, destacou a preocupação dos educadores visando melhorar a qualidade do ensino infantil.

To Top
%d blogueiros gostam disto: