Blog

Itamaraju – Após 6 dias de ocupação, funcionários encerram protesto

Os funcionários públicos que ocuparam o Centro Administrativo de Itamaraju, por seis dias, desde a última quinta-feira (24) desocuparam o prédio no final da tarde desta terça-feira (29), após reunião entre o comando de greve, os representantes do governo municipal, vereadores, imprensa local e o SINTRASPESB – Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos Municipais do Extremo Sul da Bahia.

A saída aconteceu após uma inspeção realizada para a devolução e recebimento do prédio onde se localiza o Centro Administrativo, quando nenhum dano foi registrado. Os servidores que ocuparam o prédio resolveram em discussão e por unanimidade deixar o local e convocaram os representantes do governo municipal para que os mesmos vistoriassem as dependências do CEADI, para que certificassem que não tinha havido nenhum dano ao patrimônio publico.

Estavam presentes também no momento da saída, o assessor jurídico da Prefeitura de Itamaraju, Luiz Pedro Pereira, o advogado Argileu Batista, representante do SINTRASPESB e Lício Moreau, chefe da Guarda Municipal. Foi acertado que a administração municipal não fará nenhum tipo de perseguição aos manifestantes.

No final da desocupação foi lavrada uma ata, onde os secretários garantiram o pagamento dos servidores nesta quarta-feira, (30). Com relação aos salários referentes ao mês de setembro, não houve nenhuma garantia com relação ao dia do pagamento.

A saída foi estratégica, já que sem o funcionamento do Departamento de Pessoal, havia o temor que as folhas salariais não fossem enviadas aos bancos para o pagamento. Outros manifestos não estão descartados.

Jornal Teixeira News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo