Interior da Bahia

História

Salvador – Viúva de Jango se solidariza com Severiano Alves

Maria Teresa Goulart, viúva do ex-presidente João Goulart, prestou solidariedade ao deputado Severiano Alves (PDT) pelos últimos acontecimentos relacionados a ele e ao partido no estado, "em nome da história e da defesa do trabalhismo".

Ela e a filha, Denize Goulart, foram recebidas na residência do parlamentar em Salvador, no último domingo (27).

“Muita gente usa o nome do Jango quando fala em trabalhismo, mas poucos dão continuidade ao trabalho dele em defesa do povo brasileiro”, disse Maria Teresa. Ela acrescentou que Severiano é um dos que tem ações concretas em prol desta causa. A mulher de Jango também se colocou à disposição do deputado para ministrar palestra sobre Trabalhismo, na Bahia.

Maria Teresa esteve em Salvador para prestigiar a exibição do documentário “Jango: Como, quando e por que se depõe um Presidente da República”, de Sílvio Tendler, e para acompanhar a filha, a historiadora Denize Goulart, convidada para comentar a obra. A apresentação do documentário aconteceu no dia 24, no auditório da Fundação Baiana de Engenharia (FBE), no Imbuí.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), e contou com a colaboração de Christiana Alves, esposa de Severiano Alves, e da artista plástica Raquel Leão.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas