Serviços

Serrinha faz mutirão para atender idosos

Atividade promovida pela Defensoria acontece hoje (30) e registra homenagem ao Dia do Idoso.

A iniciativa marca as comemorações do Dia do IdosoNesta quarta-feira, dia 30 de setembro, a comarca de Serrinha da Defensoria Pública do Estado realiza um mutirão para o atendimento de idosos. A iniciativa marca as comemorações do Dia do Idoso, que acontece sexta-feira, 1º de outubro.

O atendimento acontece das 8h às 12h no Fórum Municipal e contará com a participação dos defensores da comarca, Gil Braga e Tatiane Ferraz. Para ser atendido, os idosos precisam estar de posse do documento de identidade, comprovando idade superior a 60 anos. Durante todo o mutirão serão distribuídas cartilhas educativas sobre o Estatuto do Idoso.

De acordo com a defensora Tatiane Ferraz, a expectativa é que as maiores demandas sejam para a obtenção de alvarás, realização de inventários, alteração de registros públicos e orientação sobre benefícios previdenciários.

A valorização da pessoa idosa é também o objetivo da Ação Cidadã Velhos Amigos, que a Defensoria Pública realiza em diversos municípios do estado. Em Serrinha, os defensores visitam diversas comunidades rurais da região, ministrando palestras e esclarecendo a população sobre os direitos dos idosos.

Na comarca, o atendimento aos idosos representa 25% da assistência oferecida pelos defensores. “Desde o final do ano passado mobilizamos a sociedade civil organizada para instalação do Conselho Municipal do Idoso. Queremos chamar a atenção que a questão do idoso é de responsabilidade de toda a sociedade”, afirma Gil Braga.

Fonte: Defensoria Pública-BA

To Top
%d blogueiros gostam disto: