Cultura

Agronegócios e atrações musicais movimentam a Expo Alagoinhas

Superar mais de R$ 1, 5 milhão em negócios, é a meta da Prefeitura de Alagoinhas para a Expo Alagoinhas 2009, que foi aberta nesta quinta-feira, dia primeiro, às 20 horas, no Parque de Exposição Miguel Santos Fontes.

O ato de abertura contou com a presença do secretário estadual de Infra-estrutura, João Leão, deputados estaduais e federais, secretários municipais, vereadores e convidados. A Expo prossegue até o dia 04, com a expectativa de 80 mil pessoas nos quatro dias do evento.

A entrada para exposição será franca, exceto para os shows, cuja produção foi terceirizada, mantendo-se, porém, ingresso com o valor popular de R$ 5,00, conforme acerto com a prefeitura. Nos quatro dias haverá desfiles de animais, leilões e transações comerciais envolvendo pecuaristas, agricultores, comerciantes, bancos e financeiras.

Estão inscritos 140 expositores e serão ranqueados animais da raça campolina (cavalo), como também haverá a Copa de Marcha, da mesma raça, com premiação doada pelos comerciantes de Alagoinhas.

Participam do torneio leiteiro, animais oriundos das cidades circunvizinhas e de outros estados como Sergipe. Entre as cidades estão Coração de Maria, Catu, São Sebastião do Passé, São Gonçalo dos Campos e Ipirá. Animais de Alagoinhas também vão participar desta disputa.

A Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro (ABCGil), com sede em Uberaba, realizará um julgamento da raça bovina para efeito de homologação. “Dois técnicos da associação estarão em Alagoinhas, sendo uma grande oportunidade para que nossos animais passem a ser conhecidos em um cadastro nacional”, disse Rubem de Oliveira, coordenador do evento.

Bons negócios

Rubem de Oliveira, também criador de gado da raça Gir Leiteiro, informou que todos os currais e as 237 argolas foram vendidos e as 128 baias para cavalos já estão reservadas. Ele já participou de seis edições da Expo Alagoinhas, sendo esta a primeira vez que coordena o evento.

Rubens espera fazer bons negócios nesta edição da Expo Alagoinhas. Aliás, negócios é o motivo principal de uma amostra agropecuária, e a organização do evento conseguiu trazer a Nitroagro, empresa de inseminação artificial, e referência no mercado nacional.

Atrações musicais

Mas a Expo Alagoinhas 2009 também contará com shows para divertir os milhares de participantes. A abertura contou com as participações de Zé Duarte, Colher de Chá e Zé Ribeiro. Nesta sexta-feira, se apresentarão as bandas Brega e Vinho, Xote Mania, Couro Dobrado e o DJ George.

No sábado, 3, será a vez  de Mulheres Perdidas, Trio Nordestino, Vanoli Cigano, Bagagem Arrumada, Chiquinho e Forró Pesado e a banda Puro Amor.  No encerramento, domingo, se apresentam a banda O Troco, Cláudio Nunes, Muvukão, Sambadah e Garotos do Sucesso.

To Top
%d blogueiros gostam disto: